quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cajuda e o "segredo" para o sucesso

O Treinador de futebol Manuel Cajuda foi recentemente prelector no curso de treinadores da Federação Portuguesa de Futebol e ao falar de liderança e condições para o sucesso não se privou de destacar a importância dos colaboradores, não esquecendo o papel do Nutricionista.


"Eu não sou um especialista do treino, eu sou um gestor de emoções e de comportamentos, que tenta escolher bem os seus colaboradores, porque quanto melhores eles forem, melhor será o trabalho de todos e melhores serão os resultados. Eu não sou nutricionista, mas tenho de escolher um bom nutricionista, eu não sou médico, mas tenho de ter um bom médico, eu não sou preparador físico, mas tenho de escolher um bom preparador."

2 comentários:

JoanaB disse...

Boa tarde. Encontrei este blog por acasoe parece-me muito interessante. Sou licenciada na área das ciências do desporto (especialização em treino - ginástica) e penso que recebi pouquissima formação ao nível da nutrição no desporto. Como treinadora e atleta, gostaria que fizessem se possível, um post acerca da alimentação na ginástica. Além disso, gostaria de investir na minha formação nesta área que julgo muito importante. Se pudessem aconselhar-me de formações, cursos, etc, agradecia!

Amorim, Gomes, Dias disse...

Olá Joana. Muito obrigado pelo teu comentário. Teremos em conta a tua sugestão e ponderaremos uma publicação na área da nutrição e ginástica para breve. Quanto a formações, irá haver uma formação de "Nutrição Desportiva" em breve no Porto (ver www.epap.pt). Com os melhores cumprimentos