quinta-feira, 21 de junho de 2007

A nutrição no Real Madrid

Caros visitantes...



ao se aproximar o final do ano lectivo chegam os exames. Assim, diminui a nossa disponibilidade e o nosso tempo para dedicar ao blog, bem como para responder aos mails que nos têm mandado para dep.nutricao_desporto@hotmail.com.



No entanto continuem a visitar-nos e a mandar as vossas dúvidas porque sempre que tivermos oportunidade iremos publicando posts a fim de darmos continuidade a este nosso "projecto" para dar visibilidade e mostrar a importância do Nutricionista no desporto.



Deixamos mais uma notícia de um bom exemplo de um caso de sucesso ao mais alto nível, da Dr. Patricia Teixeira, nutricionista brasileira que Vanderlei Luxemburgo levou para o Real Madrid.



O PODER DOS ALIMENTOS

FIFA.com



“Creio que a nutrição é muito importante porque o rendimento de um jogador depende fundamentalmente do descanso, o treinamento e a competição, e além disso da energia que tem o jogador. Temos que reeducar os esportistas com o objetivo de otimizar seu rendimento e suas atuações. E no só isso. Uma boa nutrição pode ajudar-lhes a prevenir lesões, e obviamente uma melhor atuação individual repercute na obtenção de melhores resultados coletivos”, defende com paixão, Patrícia.



Não parece fácil estar entre jogadores como Raúl, Becham ou Ronaldo para impôr receitas de alimentação. “Na carreira nos ensinam um pouco de psicologia”, diz com um sorriso. “Além disso deve saber até onde pode exigir ou pedir algo. Com os 5 anos de experiência e os resultados que tive, os jogadores respeitam muito meu trabalho. Eles sabem que é para seu bem, que vai ajudar a melhorar e cumprem, uns mais outros menos. Pouco a pouco vai mudando hábitos e isto é o importante”. A chave é não exigir, mas propôr. E nada de broncas no caso de deslizes no cumprimento das recomendações. Apenas demonstrar as melhorias que as recomendações podem trazer.



Para ver noticia completa clicar no título do post: "A nutrição no Real Madrid"

3 comentários:

Anónimo disse...

A melhor sorte para os vossos exames!

Unknown disse...

Porque será este um assunto tabú nos clubes de Futebol?Tive recentemente conhecimento que um club na primeira liga recebeu a visita de nutricionistas com especialidade na area do desporto para dar os primeiros passos não só no aconselhamento nutricional dos jogadores acompanhada por uma suplementação cuidada e rigorosa. Uma vez mais verificou-se um total desconhecimento das vantagens que poderia trazer não só aos jogadores e por consequência beneficios ao club. A resposta é sempre dada com muitas incertezas e dúvidas.
Para quando iremos levar a serio a area da nutrição e porque não da suplementação desportista?

Anónimo disse...

Quando é que os grandes clubes irão dar a devida importância á nutrição nos seus jogadores?
Quanto mais tempo é necessário esperar para que todos possam entender que o acompanhamento nutricional e de suplementação é fundamental para a performance de um atleta? Infelizmente nem com exemplos de fora aprendemos a melhorar.