segunda-feira, 19 de março de 2007

A Nutrição Associada ao Desporto faz Campeões?

Certamente ninguém está indiferente à crescente carreira do Sevilha FC, clube que nas últimas épocas ganhou nada mais nada menos que uma Taça UEFA, uma Super Taça Europeia e na presente época ainda lidera a Liga Espanola.


Eis um exemplo de um caso de sucesso de um nutricionista e a prova de que a boa nutrição, associada a outros factores, pode fazer campeões.

“Energia explosiva”

E o que leva o Sevilha a ter tanta robustez física, resistência e habilidade para se manter no topo em frentes tão desgastantes como as competições em que se encontra envolvido? O nutricionista do clube, Antonio Escribano, ajudou vários jogadores a perder massa gorda e é famoso em Espanha pelas pequenas porções de comida em puré que contêm até 40 elementos (vitaminas, minerais, proteínas e por aí fora) que os futebolistas do Sevilha consomem, por vezes, ao intervalo dos encontros. “A alimentação é como a gasolina nos automóveis. Contudo, damos aos futebolistas comida que os ajuda a serem fortes e saudáveis, a manterem o peso correcto, mas que também lhes dá energia explosiva”. (www.uefa.com)

Sem comentários: